O...................é
um menino inteligente, observador e perspicaz. Neste semestre ele se
destacou ainda mais na área das Artes. Gosta muito de desenhar e criar
personagens para seus jogos; consegue entrar com facilidade no mundo do
imaginário, sem se ater a ele, pois distingue a diferença entre o mundo
de seus sonhos e a realidade. Possui um bom desenvolvimento artístico e
lógico. Tem aprimorado cada dia mais seu campo visual, dimensão,
proporção, lateralidade, noções de perspectivas e estratégia. Elabora
bem sua produção artística usando todos os meios possíveis para se
expressar com clareza por meio dela. Não gosta de colorir seus desenhos,
pois já quer começar outro desenho aperfeiçoado. É detalhista em suas
produções artísticas, mas não me parece ser assim com as outras
disciplinas, na maioria das vezes só faz o que gosta. Após começo do
acompanhamento psicopedagógico, ele se sentiu mais seguro e capaz de
interagir com seus colegas e sentindo-se capaz de realizar as atividades
por meio das habilidades artísticas. Antes desse acompanhamento,
apresentava sérias dificuldades de interação com todos na escola, sempre
calado e sozinho. Passou por um processo intermediário, ora era calado e
fechado, ora explodia em brincadeiras e chamava a atenção de todos os
colegas, tornando quase impossível a continuidade da aula. Suas atitudes
nesses momentos foram muito prejudiciais ao seu desenvolvimento
cognitivo, mas produtivo para sua inteligência emocional. Como é um
aluno que gosta muito de artes, ele foi eleito junto com outro
coleguinha, para ajudar a professora de artes a organizar e montar a
exposição dos trabalhos artísticos de toda a classe para o Evento
Cultural. Agora que encontrou o equilíbrio ele voltou a desenvolver-se
em sua totalidade. É uma criança cômica que gosta de provocar seus
colegas. Mas está aprendendo e respeitar as diferenças de cada e brincar
com todos sem ferir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário