domingo, 9 de outubro de 2011

QUEM MALTRATA UMA CRIANÇA MERECE SER CASTIGADO
Valdir Teles  e Raimundo Caetano


Criança que nunca erra,
se erra a gente perdoa,
qualquer hora ela é boa,
nem enguiça, nem emperra,
criança em cima da terra
parece anjo sagrado,
o antônimo de pecado
e o reino da esperança.
Quem maltrata uma criança
merece ser castigado.


Criança é figura bela,
pura do jeito da santa,
quando ri ou quando canta,
Jesus está perto dela,
se a pessoa bater nela,
deixa o mundo revoltado,
Deus multiplica o pecado,
já qu’ela não quer vingança.
Quem maltrata uma criança
merece ser castigado.


A mãe cumpre o seu destino
de cuidar e botar brilho,
de dar consolo ao filho,
quando ainda é pequenino,
se está doente o menino,
tenta com todo cuidado,
e quando ele está enfadado,
bota na rede e balança.
Quem maltrata uma criança
merece ser castigado.


Criança é imagem do bem
fotocópia do divino,
que Jesus nasceu menino
na cidade de Belém,
entrou em Jerusalém,
pelas crianças cercado,
mesmo num jeque montado,
falou com a voz bem mansa.
Quem maltrata uma criança
merece ser castigado.


É uma figura inocente,
um seguidor de Jesus,
não me arredo dessa cruz,
para deixá-la contente,
se eu tiver um pão somente,
vendo o menor desprezado,
digo, coma esse bocado,
feliz, ele enche a pança.
Quem maltrata uma criança
merece ser castigado.


A figura mais sagrada
dentro de um ambiente,
que Jesus está à frente
da criancinha mimada,
se a mãe estiver revoltada,
se o pai estiver zangado,
com a criança de lado,
num instante o casal amansa.
Quem maltrata uma criança
merece ser castigado.


Eu tenho na casa minha,
uma garota pequena,
é alegre e me acena,
não tem postura mesquinha,
minha mulher é rainha,
ela o anjo consagrado,
hoje estou velho e cansado,
mas tenho toda a bonança.
Quem maltrata uma criança
merece ser castigado.


A criança do meu lar
todo dia eu quero vê-la,
como um reflexo de estrela,
como brilho do luar,
quero ver o seu olhar,
que esteja sempre a meu lado,
e o seu corpo é perfumado,
como uma flor da ervança.
Quem maltrata uma criança
merece ser castigado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário