quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Posso um dia ser Doutor, pois hoje sou Estudante

Eu ainda acredito
Que a educação vale a pena
Que é caminho sem volta
Prá quem quer ter vida plena.
É mérito de quem estuda
Ter um futuro brilhante
Viver honesto o bastante
Como homem de valor
Posso um dia ser doutor
Pois hoje sou estudante

Já vivi no mundo das drogas
Bebia fumava e pior
Cheirava cola e loló
A rua era meu guia
Ninguém me queria
A paz estava distante
A minha vida um horror
Posso um dia ser doutor
Pois hoje sou estudante.

Bati à porta do emprego
O patrão me atendeu
Perguntou onde estudei
Respondi: - Tempo não deu.
Sinto muito meu rapaz
Se a escola não freqüentou
Não podes neste instante
Ter profissão de contador
Posso um dia ser doutor
Pois hoje sou estudante

Advogado, médico, gerente
Só é quem já estudou
Técnico, diretor e tenente
Pela escola já passou
Por isso corro pra escola
Consciente que preciso
Ser aluno praticante
Com ajuda do professor
Posso um dia ser doutor
Pois hoje sou estudante

Quero deixar esta mensagem
Para aqueles jovens que
Pensam que a vida é só festa
Cachaça, forró e mulher.
Vamos ao que interessa
A escola esta aberta
Reflita por um instante
E dê à vida o seu valor
Posso um dia ser doutor
Pois hoje sou estudante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário